Pensamento do Dia
A missão de Jesus
O nosso planeta encontra-se numa fase de transição.
Tudo aqui está em conflito.
A desonestidade e a violência se apossaram da Terra. Parece até que estamos abandonados e sem proteção. Não raro perguntamos: - O que será de nós? O que temos a fazer para nos proteger?
Em João, cap. X, vers. 9, Jesus afirma: " Eu sou a porta, se alguém entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e achará pastagem."
O que entendemos por esta recomendação do Mestre? É que não precisamos temer os acontecimentos, mas sim temos que nos preocupar em encontrar a porta que nos leva a prática verdadeira do Evangelho do Cristo. Se com humildade e perseverança conseguirmos colocar nas atitudes diárias Seus ensinamentos, superamos as vibrações negativas e atingiremos um patamar acima de tudo o que está acontecendo. São os nossos pensamentos positivos seguidos das atitudes amorosas que nos elevam e automaticamente nos livram dos males. Porém, para isso não é suficiente aceitar e adorar a Jesus. É necessário compreender sua Grande Missão entre nós. É preciso saber que Jesus morreu na cruz por causa do atraso espiritual da humanidade naquela época. Seu objetivo não era o de nos salvar com seu sacrifício e sim pela mensagem de Amor que nos trouxe. Isso é que precisamos saber aproveitar, entendendo e colocando em prática.
O "amar ao próximo como a ti mesmo" quer dizer: acreditar que somos criação Divina, portanto todos irmãos. Aqueles que consideramos inimigos dos quais queremos distância, ou sobre os quais queremos ter alguma forma de vantagem, são, como nós, Filhos de Deus e, portanto, também são protegidos pelas mesmas Leis Divinas. Estamos na Terra com o mesmo objetivo que é buscar experiências que nos levarão a perfeição.
Deus cura o homem pelo homem, por isso tanto as coisas boas como as que consideramos más precisam ser aproveitadas como base e reforço para a nossa evolução espiritual.
Um grande abraço Mariazinha!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito bonito o BLOG! Espero que tenham muitas visitas! Mayla
ResponderExcluir