Pensamento do Dia

Chamados e Escolhidos


Somos Espíritas? Cristãos? Sim, aceitamos a codificação feita por Allan Kardec com base nos ensinamentos de Jesus.

Porém, para muitos de nós, tudo não passa de apenas rótulo. Atendemos ao chamamento na hora do sofrimento e da dúvida. O desespero nos levou a buscar algo que nos consolasse e nos desse esperança. Encontramos e aceitamos. Assim nos rotulamos Espíritas.

Porém, na medida em que caminhamos, transformamos a nossa crença e até a prática em rotina. Ao invés de buscarmos aprimoramento, vamos dando vazão aos instintos; competimos, criticamos, atacamos, seduzimos e até brigamos.

Sem perceber, vivemos em várias ocasiões uma verdadeira guerra, sendo que o adversário é aquele que, exatamente como nós, na hora do desespero, se propôs a seguir os ensinamentos de Jesus através da Doutrina Espírita. Esquecemos os propósitos iniciais e guerreamos; combatemos em defesa de interesses pessoais, caprichos, cargos e pontos de vista.

É hora de despertarmos, companheiros espíritas! Temos que nos unir, exemplificar e expandir o amor pregado por Jesus. Os ensinamentos continuam ao nosso alcance! Vale a pena reestudá-los para lembrarmos que a humildade e a fraternidade são virtudes básicas para as conquistas espirituais.

Chegou a hora da separação do joio do trigo. As diversas circunstâncias da vida, entre elas, a prática religiosa, estão nos dando a oportunidade de nos revelar e de provar o nosso nível espiritual!

Fomos chamados... E, de acordo com as conquistas que fizermos, seremos escolhidos ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário