Pensamento do Dia

Dia dos Mortos

Disse Jesus: segue-me. Ele porém, respondeu: permite-me ir primeiro sepultar meu pai. Mas Jesus insistiu: deixa aos mortos o cuidado de sepultar os seus mortos. Tu, porém, vai, e prega o reino de Deus. (Lucas,9: 59/60)

O que esperam de nós os entes queridos que já passaram para o outro lado da vida? Flores, velas, cerimônias, visitas aos cemitérios? Estarão eles presos aos restos da matéria, ou iludidos ainda com a vida aqui na Terra? Esperamos que não.

Iludidos ou conscientes, o que eles precisam é de nossas lembranças alegres, das nossas preces, feitas em qualquer lugar e em qualquer dia. Elas os alcançam, quando feitas com amor e consciência.

A morte do corpo faz parte da renovação do Espírito. Nascer é dar início a uma nova caminhada, cujos recursos que trazemos vão se esgotando no decorrer da vida. Morrer é partir em busca de novos recursos.

O Fluido Cósmico do qual estamos cercados se encarrega de encaminhar nossos pensamentos até eles. Por isso, na certeza de que podemos nos comunicar com eles em qualquer momento, vamos dirigir-lhes forças positivas, incentivos à resignação e ao trabalho renovador. Isto é tudo o que eles precisam de nós no momento.

Podemos ter certeza de que assim os ajudaremos muito. Desta forma os agradaremos mais do que com uma simples visita ao cemitério e com todas as ofertas materiais que fizermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário