Pensamento do Dia

Mediunidade de Provas ou comum


Amados, não deis crédito a qualquer espírito: Antes provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas, têm saído pelo mundo fora.”
(1ª ep. João: 4, 1)

Mediunidade de provas não é missão, é oportunidade de resgate.
Não é para exibir fenômenos ou poderes, nem para satisfazer curiosidade.
Mediunidade é ferramenta de trabalho positivo.
Emmanuel, diz o seguinte: “A mediunidade é a chave do intercâmbio espiritual, para a progressão espiritual no mundo ,os médiuns são os interpretes dos espíritos”
Moyses trouxe a Lei, Jesus veio transforma-la em amor, Kardec esclareceu, os médiuns são os continuadores que recebem as revelações”.
A mediunidade de prova é concedida temporariamente ao médium, a fim de lhe facilitar os resgates e reajustes.
Ninguém pode se orgulhar por ser médium, porque ninguém é médium por ser bom. Possuir uma faculdade mediúnica, cujos sintomas e exercício da prática causam sacrifícios ou sofrimentos para os médiuns, é indícios de comprometimento e necessidade de reajuste com a vida.
Portanto, repetimos, mediunidade não pode ser motivo de orgulho e vaidade, assim como, não pode ser um empecilho na caminhada para o progresso.
O médium precisa do trabalho espiritual para fazer seus reajustes e consequentemente realizar seu progresso.
Neste tema temos dois bons exemplos:
O primeiro; Um indivíduo, necessitando de trabalho, consegue um campo ou uma roça para carpir. Se não realizar seu trabalho, não terá o salário que lhe garante o sustento. Se tivesse que arrancar todo o mato com as mãos, demandaria muito tempo, e, demasiado sacrifício. O patrão conhecendo a necessidade, lhe fornece uma enxada. Quanto esta ferramenta lhe facilita o trabalho! Isso não é motivo para orgulhar-se ou envaidecer-se, mas sim para sentir-se grato e com a responsabilidade de fazer um trabalho bem feito. Para tanto tem que cuidar da ferramenta.
Se você acha que os seus sintomas são de mediunidade, não perca tempo com ilusões, elogios, ou mesmo medo.
Mediunidade de prova ou de tarefa é compromisso assumido, para ser cumprido na vida atual, por isso cuide dela. Procure uma casa Espírita séria que tenha curso de educação mediúnica, orientado dentro dos princípios Kardecista. Se não encontrar recorra aos livros da codificação e estude muito. Pois, a mediuni-dade poderá ser desenvolvida ou arrombada.
O segundo exemplo: A mediunidade, é semelhante a um cofre com segredo. Para usarmos o cofre; primeiro temos que conhecer seu segredo. Assim poderemos abri-lo sem dificuldade, usa-lo devidamente e na hora necessária. Em seguida fecha-lo com segurança. Se quisermos abrir sem conhecer o segredo, temos que arromba-lo. Aí usamos, mas não conseguiremos fechar. Ele fica aberto, à nossa disposição, mas também livre para qualquer pessoa mal intencionada. Não nos garante a posse e a segurança.
A mediunidade é idêntica. Para desenvolve-la temos primeiro que conhecer seu mecanismo e função, do contrário não teremos controle sobre ela, e nem noção de quando e como usa-la. Fica arrombada igual ao cofre.
Os espíritos aproveitadores vão se apossar, e não vamos saber como impedir e nos defender. As conseqüências poderão ser calamitosas.
É preciso também estar prevenidos de que, inúmeros sintomas aparentemente mediúnicos, podem nos confundir. Com um bom tratamento espiritual, ou mesmo com o estudo adequado, (escola ou estudo Kardec) podem desaparecer.
Não se precipite! primeiro estude e aprenda. Se você assumiu o compromisso teus protetores estão dispostos a te ajudar e lhe encaminharão à cumprir a tarefa.
Para isso você precisa adquirir conhecimentos, ter muita responsabilidade dedicação. Precisa ter, principalmente humildade, para assim manter aberto os canais positivos que servem de ligação com eles.
Seja consciente e faça a tua parte. O plano espiritual fará o resto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário