Pensamento do Dia

Suicídio


“Vinde a mim todos vós que sofreis e que estais sobrecarregados, que eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós, e aprendei de mim que sou brando e humilde de coração.
Mateus, 11, vs. 28 e 29

Deus nos criou para, em espírito vivermos eternamente. Fomos criados, simples e ignorantes para crescer, aprender e trabalhar evoluindo sempre,
até atingirmos a perfeição. Saímos das Suas mãos, pequeninos para um dia voltarmos a Ele completos e perfeitos.
Em cada encarnação, buscamos e trabalhamos uma nova experiência. Cada experiência que completamos, é um degrau que conquistamos, na imensa escadaria que nos leva a perfeição.
Como numa escola comum, as lições que aprendemos, são diferentes, as questões que precisamos resolver são mais fáceis ou mais difíceis. O que dizer do aluno que desanima diante de uma questão mais difícil?
O que acontece se ele abandonar o curso por não querer enfrentar a questão? Vamos pensar, nos prejuízos que isto lhe pode causar?
Na vida é a mesma coisa. Os problemas e obstáculos surgem para nos ensinar e nos preparar para a escalada. Não podemos abandona-los. Eles fazem parte da nossa programação de vida.
É ilusão achar que eles terminam com a morte. A vida continua e eles permanecem conosco. Eles precisam ser resolvidos e não abandonados.
Se você está desanimado, querendo fugir de tudo, pensando que vai ficar livre, está enganado, fugindo, tudo se complicará. Pare um pouco e pense;
Faça uma analise de sua vida, examine atitudes por atitudes, já tomadas por você. Leia algumas lições do Evangelho, compare os ensinamentos com o que você já viveu até aquí, e como você está agindo. Você vai descobrir muitos recursos que até agora ignorava.
Reaja! Não jogue fora a grande oportunidade de reforçar-se e até enriquecer-se com mais esta experiência que está considerando tão difícil.
Observe que a dificuldade é apenas no tamanho do degrau, que está à sua frente. Este é mais alto que os outros. Em compensação, transpondo-o a conquista será maior. Vale a pena insistir. Disponha-se a fazer agora o que você está querendo deixar para o amanhã. Entenda que amanhã, você terá novas conquistas a fazer, e este obstáculo vencido lhe dará condições de enfrentar e vencer.os outros.
Deus te colocou nesta vida. Ele está com você. Lembre-se de que, nas horas difíceis, podemos pedir-Lhe a mão e até quem sabe, aquele colinho aconchegante.
Um tratamento espiritual, numa casa Espírita bem orientada, te ajudará muito. Se você não conseguir, recorra à prece e leituras evangélicas sempre meditando sobre elas.
Chame pelo teu anjo guardião, e disponha-te a prosseguir.
Com boa vontade e coragem. Você vencerá, pode crer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário