Pensamento do Dia

Medo


M E D O
Eu sou o Bom Pastor. O Bom Pastor dá a vida pelas ovelhas.
João Cap. X vs. XI

Vivemos num mundo em transição, portanto, muito tumultuado. Mas é claro que onde predomina a rivalidade, a incompreensão e, principalmente, a ambição, não há equilíbrio e a confusão é grande. A insegurança e o medo imperam!!!
Temos medo do amanhã – A desconfiança na situação do país e do mundo nos inquietam  uma queda financeira  as necessidades nos apavoram.
Temos medo da traição – Não confiamos em ninguém  os amigos vão se tornando escassos e os interesses pessoais falam sempre mais alto, até entre os familiares.
Temos medo das desgraças – Todos vivem atribulados, descuidados das próprias responsabilidades e da vigilância, e... as doenças se alastram...
Temos medo da violência – A ganância e o desrespeito ocupam lugar de domínio na Terra e a marginalidade é surpreendente...
Por estas e muitas outras coisas, o medo e a insegurança nos colocam constantemente em pânico. Não sabemos como nos proteger, para onde ir e o que fazer para recobrarmos a segurança.
Vamos parar um pouquinho para pensar e analisar?
Trazemos, como herança e tradição, idéias e informações de temor, além da convicção do castigo. No entanto hoje vemos que Deus é amor.
Analisemos juntos... Este belo planeta que nos acolhe, oferecendo-nos um espaço para viver e agir... não tem dono? Não existe alguém responsável por ele? É claro que sim!!!
Vejam... Não estamos nos propondo a observar e concluir que somos assistidos e ‘as vezes at.e pajeados e controlados por mãos invisíveis e incansáveis. Que temos um campo imenso para plantarmos e que a colheita depende da semeadura.
Assim como a Natureza nos mostra que se plantarmos uva não vamos colher laranja... no espaço e no tempo também colhemos os frutos que plantamos! Porém, pela Sabedoria Divina só nos é permitido colher quando nossa capacidade permite saboreá-los e avaliá-los.
Dessa forma, ninguém sofre sem estar preparado e fortalecido, isto é, sem estar sustentado pelo meio, a fim de superar, aprender e crescer com sua experiência. Além disso, somos assistidos em todos os momentos e detalhes. Não temos nada a temer! Medo é crendice ultrapassada. É falta de conhecimento das leis que nos regem, é falta de confiança em Deus. Confie na Sua Sabedoria!
Deus conhece todas as nossas necessidades, assim como a capacidade de cada um. Por isso, não precisamos ter medo. Cada um enfrenta aquilo que já tem condições de superar. Não nos preocupemos com o que o outro plantou, porque no pomar da vida as colheitas não se misturam e os frutos são exclusivos e reservados a’ quem os semeou, mesmo que as folhas das arvores se confundem No Universo tudo é harmonia e justiça.
Existe ainda um outro consolo e solução. Pela misericórdia de Deus podemos suavizar e até nos isentar da colheita amarga. Basta nos propormos a realizar o trabalho amoroso em favor do nosso próximo. Isto é “Amar a Deus sobre todas as coisas ao próximo como a si mesmo”. É só isso que Deus exige de nós.
Quando aprendermos a colocar isso em prática, não haverá mais necessidade de sofrimento.
Vamos caminhar firmes, confiantes, sem nada a temer!...
Vamos passar a ver o nosso próximo com olhos e sentimentos de fraternidade, e principalmente de igualdade?...
Todos nós, consciente ou inconscientemente, buscamos a meta que é Deus e a perfeição. É servindo sempre que semeamos o amor para o amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário