Pensamento do Dia

Mediunidade Natural e de Provas


“Restituí aos doentes, ressuscitai os mortos, curai os leprosos, expulsai os demônios. Dai gratuitamente o que haveis recebido gratuitamente.”
(Mateus, 10 : 8)


Diferença entre mediunidade de conquista (natural) e a de provas.

A mediunidade de prova ou tarefa nos é cedida temporariamente. É programada para o desempenho de tarefa regeneradora. Com ela, podemos reconstruir algo que porventura tenhamos destruído no passado. Resgatamos débitos, somos testados em muitas fraquezas, e o que é muito importante, buscamos experiências necessárias para a nossa evolução. Teremos que prestar contas dela, da mesma forma que, após a realização de um trabalho, teremos que devolver a ferramenta que nos foi emprestada.

A mediunidade de conquista é aquela que todos possuem. Em alguns está mais aflorada, em outros ainda embotada, dependendo do nível espiritual de cada um. Fazem parte desta mediunidade todas as conquistas que fazemos no campo de percepção, visão, intuição, e outras. Vale lembrar que percepção não é revelação de espírito, é manifestação da própria evolução. Visão não é vidência, é vivência.

Intuição e inspiração são coisas distintas. A inspiração é captação, vem de fora para dentro. A intuição é propriedade que vai de dentro para fora, é conhecimento armazenado.

Através da vivência e do aprimoramento, as experiências adquiridas vão colaborando para o desenvolvimento das faculdades mentais, naturais em nós. Acreditamos que tudo isso se desenvolve naturalmente, paralelo à inteligência e principalmente à moralização do ser humano (reforma interior). É o aprimoramento e ampliação das faculdades mentais e qualidades morais.

Fazem parte da elevação espiritual do ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário